Criado em 2022, pelos gaúchos Maurício Allgayer e Rogério Vinicius, o aplicativo WAG (We Are Good) – plataforma que funciona como uma “rede social do bem”, e que tem como propósito incentivar as pessoas a praticarem boas ações – amplia seu alcance e lança o WAG Empresas. Assim, a primeira empresa a fechar contrato com WAG Empresas é a Bigfer, de Farroupilha, por meio do Instituto Bigfer. Destacando-se como o maior fabricante de acessórios para móveis do Brasil, o Grupo Bigfer figura entre as 100 maiores empresas do RS, com cerca de 2.100 colaboradores.
No ar há um ano para pessoas físicas, para participar do app, os usuários baixam o aplicativo e publicam sua boa ação, a qual é convertida em WAGs (moedas virtuais). Esses WAGs são doados para as necessidades disponíveis no aplicativo, sendo viabilizadas por empresas parceiras ou pessoas físicas, convertendo os WAGs em dinheiro no mundo real.
A divulgação do Instituto Bigfer como empresa parceira do WAG ocorrerá em 23 de maio de 2023, data que está dentro da Semana Mundial de Comemoração de Boas Ações. Seguindo um simples passo a passo, os colaboradores da empresa são convidados a participar da seguinte forma:
1 – Baixar o app disponível para Android e IOS;
2 – Fazer o cadastro;
3 – Postar uma boa ação – é possível selecionar uma das ações disponíveis, descrevê-la (opcional), e incluir uma foto ou vídeo;
4 – Ajudar necessidades – com WAGs acumulados, o colaborador acessa a categoria “Necessidades” e escolhe causas para ajudar, doando seus WAGs (moedas virtuais);
As necessidades escolhidas pelos colaboradores serão viabilizadas pelo próprio Instituto Bigfer.
Ações sugeridas – Para os colaboradores da Bigfer, o WAG sugeriu dez boas ações.
– Doação de roupas ou acessórios;
– Contribuição financeira para uma causa social ou rifa solidária;
– Fazer trabalho voluntário em uma instituição ou organização;
– Doar sangue ou plaquetas;
– Adotar um animal carente;
– Destinar latinhas ou garrafas PET solidariamente;
– Fazer doação de brinquedos ou eletrônicos;
– Fazer doação de alimentos, produtos de limpeza ou medicamentos;
– Parar para ajudar alguém com problemas no veículo;
– Ajudar um colega a buscar atendimento médico.
“Muitos já fazem o bem diariamente, mas não se dão conta de que compartilhar isso pode influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo, fomentando a conhecida “corrente do bem”, destaca o cofundador do WAG, Rogério Vinicius.
Sobre o Instituto Bigfer
O Instituto Bigfer é uma associação de caráter beneficente, educativo, cultural e sem fins lucrativos, que nasceu através do crescimento de projetos sociais envolvendo os colaboradores da empresa, mas que expandiram a ponto de atender hoje toda a comunidade de Farroupilha e região. O principal objetivo do Instituto é engajar pessoas em ações educativas e humanitárias, pois acredita que as ações vão espalhando uma cultura de solidariedade ao redor das pessoas e, assim, transformando o mundo em que vivemos.