Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A obra é parte do projeto “Coletânea Empreendedoras de Alta Performance” idealizado pela Editora Leader,com o selo editorial Série Mulheres

 

Com o foyer do Theatro São Pedro lotado, o lançamento do livro Moda Alegre, no início da noite de 05 de setembro, foi marcado por muita emoção, agradecimentos e falas de valorização à mulher e sua capacidade de contribuir efetivamente para o mercado de trabalho, por meio da arte de costurar. A publicação é resultado do programa de mesmo nome, que tem como CEO a advogada e empreendedora social Tainá Vidal, juntamente com a vice-presidente de Expansão e Carreira do projeto Moda Alegre, a psicanalista Sirley Carvalho, além das voluntárias Denise Souza Costa e Cimara Chaiben, entre outras tantas profissionais que integram a equipe do programa.

Durante o evento, o público presente teve o privilégio de participar da solenidade de apresentação das 272 páginas da edição, que deu voz a 20 representantes do sexo feminino de diferentes comunidades carentes da capital gaúcha, que por meio da costura estavam determinadas a vencer. Em meio a muitos aplausos e homenagens, os participantes tiveram ainda o privilégio de ver em primeira mão um pocket desfile de peças feitas pelas costureiras capacitadas pelo Projeto Moda Alegre. Culminando a celebração, as coautoras da edição autografaram o livro mostrando sua garra e coragem, características fundamentais para quem deseja empreender seja no ramo que for.

Sobre o livro Moda Alegre

A obra, editada pela Leader, está à disposição na livraria Cultura pelo valor de R$79,90, ou pelos QR Codes das coautoras que podem ser acessados diretamente em suas redes sociais, neste caso com percentual de 15% revertido para elas. É possível ainda solicitar a publicação pelo “@modaalegre_”. As instituições públicas e privadas que quiserem adquirir os livros do projeto Moda Alegre podem comprar por lotes. A venda é diretamente pelo e-mail modaalegrepoa@gmail.com. A edição conta também com embaixadoras, que investiram financeiramente, dando aulas, interagindo e possibilitando que a publicação se tornasse realidade, além de empresas patrocinadoras ou apoiadoras que acreditaram na firmeza dessas e de tantas outras representantes do sexo feminino que virão, de vencer na vida e se tornarem capacitadas, donas de seus próprios negócios e multiplicadoras.

Sobre o Projeto Moda Alegre

O programa de empreendedorismo social “Moda Alegre” começou a ser concebido em 2018, sendo oficialmente lançado em 2019, culminando, agora, com a publicação do livro homônimo. O Moda Alegre “trilhas de conhecimento” é um projeto de capacitação profissional, de educação socioemocional, que potencializa a economia circular, colaborativa, liderança feminina e desenvolvimento local. A iniciativa atua com base em três pilares concomitantemente: educação, geração de renda e valorização pessoal.

Crédito fotos: Paulo Fonseca

Leia Também