Entregue em 14 de dezembro, em Xangri-Lá, o empreendimento já está com casas prontas por conta da obra ter sido liberada com um ano de antecedência para que os proprietários pudessem iniciar a construção
Com VGV de R$220 milhões e mais de R$6 milhões de contrapartida para Xangri-Lá, o condomínio fechado está situado próximo à entrada oficial do município, ocupando área privilegiada da cidade. São 20 hectares, com 306 terrenos entre 300m² e 567m², sendo 70% deles de frente para um lago, protegidos por portaria com três entradas independentes e sistema de acesso inteligente.
Com residências amplas, modernas e de altíssimo padrão já prontas para os proprietários usufruírem neste verão, o Amare Home Resort reúne natureza, visual, aconchego, segurança e completa infraestrutura de lazer. O empreendimento, que tem à frente a Dallasanta e a Salton Urbanismo, é o primeiro das empresas no Litoral Norte Gaúcho, se apresenta como um refúgio para ser desfrutado em todas as estações do ano.
Arquitetura e urbanismo – Conforme um dos responsáveis pelo projeto, o designer Mário Quintana, da MQ Escritório de Criação, o Amare tem algo muito peculiar, sendo elegante, contemporâneo e simples. “Além de atender às solicitações de uma nova forma de vida, tem como característica o conceito da vivência plena.”, observa.
Já com relação ao projeto urbanístico, desenvolvido pelo arquiteto Rodrigo Daudt, da Amplo, a ideia foi mesclar a harmonia entre extensos lagos e áreas de preservação ambiental. “O urbanismo do Amare busca garantir a riqueza dos percursos, proporcionando beleza e qualidade de vida aos moradores”, enfatiza.
Paisagismo – Projeto de concepção inédita, com presença marcante da natureza que, com sua simplicidade, valoriza todas as áreas do condomínio. Esse foi o conceito criado pelo paisagista do escritório f, Fernando Thunn. “Busquei trazer ao convívio dos moradores o charme de morar envolvido ao verde”, destaca.
Interiores e iluminação – O pôr do sol com sua paleta de cores relaxantes não poderia deixar de ser contemplado. Foi o motivo de inspiração para as arquitetas da BG Arquitetura, Mádia Borges e Cynthia Garcia, no projeto de arquitetura de interiores das partes comuns do empreendimento. “Criamos espaços simples e elegantes, permitindo que os momentos de contemplação à vida e o convívio com a natureza predominem, ressignificando o tempo”, evidenciam as profissionais.
Infraestrutura – Projetado para que os moradores possam aproveitar momentos de lazer o ano todo com suas famílias, o empreendimento conta com atrativos típicos de grandes resorts em um Club House completo. A começar pela elegância da piscina com borda infinita, que traz aquela sensação de amplitude, além da sala de jogos e do lounge bar. Já as celebrações terão lugar no salão de festas, com lounge externo, espaço gourmet para os chefs colocarem em prática suas habilidades gastronômicas, parrilla gourmet, e um rooftop com churrasqueira para brindar e admirar a natureza do entorno, permitindo observar cenários e paisagens, como as montanhas e o lago particular do Amare.
O empreendimento possui ainda piscina térmica, com raia de 25m, e uma piscina térmica infantil, além do espaço kids, onde a diversão é garantida e a segurança é prioridade. Coworking também está à disposição dos condôminos, que desejam trabalhar ou realizar reuniões remotamente, bem como a facilidade de uma loja de conveniências 24 horas e um espaço beauty. Já se o propósito é relaxar e buscar se conectar consigo mesmo, fora a sauna, o Amare Home Resort tem ambiente para massagem e espaço mindfulness.
E mais, com equipamentos modernos e variados, o espaço fitness do condomínio atende às principais necessidades de quem busca qualidade de vida. O condomínio conta também com uma arena esportiva, onde ficam a quadra poliesportiva, campo de futebol, e quadras cobertas de beach tennis e de tênis. E fora do empreendimento, os moradores ainda têm à disposição o Paradouro Amare. Um espaço à beira-mar para guardar pertences, empréstimo de cadeiras, bar, banheiros, entre outras comodidades.
Imagens em perspectiva: Divulgação/Dallasanta e Salton Urbanismo