Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Frente Parlamentar (FP) da Psoríase e Outras Doenças Crônicas de Pele de Porto Alegre protocolou um Pedido de Providência solicitando à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a capacitação das equipes de atendimento dos postos de saúde e pronto atendimentos do município, visando aprimorar o diagnóstico e tratamento da psoríase e outras doenças dermatológicas crônicas.

O documento, enviado pelo vereador José Freitas, presidente da FP, busca solucionar um dos principais desafios enfrentados pelos pacientes com estas enfermidades: a demora no diagnóstico e o acesso tardio a tratamentos adequados. Subsidiada pela Psoríase Brasil, a capacitação abrangerá médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, buscando garantir um atendimento mais célere, humanizado e assertivo que beneficiará milhares de porto-alegrenses.

A proposta agora segue para análise da SMS de Porto Alegre, que se reuniu com a FP para tratar do tema na última quinta-feira (13) e colocou-se à disposição, considerando o impacto positivo na saúde pública e no bem-estar dos pacientes. A medida seguida pela Psoríase Brasil é uma das indicações do Relatório Global de Psoríase, elaborado pela Organização Mundial da Saúde, em 2016.

Leia Também