Condomínio prioriza a natureza como grande valor agregado ao empreendimento e teve seu lançamento na segunda semana de Fevereiro
O Aura Legano, lançado na segunda semana de Fevereiro, é o terceiro condomínio que faz parte do Legano Bairro Cidade, localizado no KM 435 da BR 386, em Nova Santa Rita/RS. Os dois lançamentos anteriores, o Reserva Legano e o Legano Multy, foram sucesso absoluto de vendas. O novo empreendimento deverá ser entregue em 36 meses, tem VGV estimado em R$ 108 milhões e deve gerar 450 empregos durante as obras. Segundo Pedro Tolotti, sócio e diretor comercial da Aviva Urbanismo, “com a alta procura de um produto premium dentro do bairro e baseados em pesquisas mercadológicas, desenvolvemos um condomínio que tem como objetivo ser algo exclusivo e único na região metropolitana”.
A busca por mais qualidade de vida, porém sem se afastar dos grandes centros têm sido uma tendência cada vez maior das famílias e isso reflete na nova realidade do planejamento urbano. Atualmente, incorporadoras em todo País têm procurado áreas mais afastadas das metrópoles e próximas à natureza para erguer seus empreendimentos. A Aviva Urbanismo é um exemplo disso. O Aura Legano é um condomínio capaz de proporcionar todas estas sensações e muito mais. É o que podemos chamar de harmonia entre homem e natureza. O empreendimento conta com 263 terrenos e áreas de infraestrutura e lazer num projeto arquitetônico e paisagístico diferenciado.
O empresário Pedro Tolotti destaca que “todo o projeto foi concebido por escritórios de arquitetura e paisagismo conhecidos nacionalmente e internacionalmente e foi, literalmente, inserido na natureza com o objetivo de se integrar ao verde e fazermos das edificações e de toda natureza uma única coisa”. Referência em integrar projetos contemporâneos a áreas verdes existentes nos terrenos, o escritório de arquitetura MAPA projetou edificações de baixo impacto para que a tipologia original e as paisagens sejam as protagonistas do empreendimento. A empresa possui extenso portfólio com diversos trabalhos internacionais em New York, Punta del Este, Buenos Aires e Cidade do México.
Um dos vários diferenciais arquitetônicos é o prédio no qual serão construídas as áreas social e esportiva. A edificação única terá, na parte superior (cobertura), várias quadras poliesportivas e no térreo será o espaço de convivência. Conforme Lucas Marques, da MAPA – Arquitetos, “reduzimos a metade do espaço que estas mesmas edificações teriam sobre o terreno. Desta forma, conseguimos preservar muito mais da mata. Significa o mínimo impacto no ambiente, pois a paisagem é o protagonista de toda a experiência”. Com mais de 30 mil m² de áreas verdes e um central park com área de preservação de mais de 5mil m², o local é um convite àqueles que buscam aliar qualidade de vida e praticidade.
Os projetos arquitetônico e paisagístico contam com política de baixo impacto ao meio ambiente e inclusão. Haverá acessibilidade a todas as áreas comuns, arborização e trilhas ecológicas com árvores centenárias, iluminação viária com led, entre outros atributos. Os terrenos têm metragem média de 420m² e o valor a partir de R$ 360 mil. Até o momento já foram lançados mais de 60 hectares, de um total de 160 que abrangerá todo o complexo do Legano Bairro Cidade, cujo masterplan da urbanização é assinado pelo escritório AreaUrbanismo, de São Paulo.
Aviva Urbanismo – A urbanizadora, com sede em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, busca permanentemente ser parceira na expansão urbana das cidades. Seu trabalho é focado em cinco pilares essenciais: urbanismo, transformação, desenvolvimento, história e legado. Conforme destaca Pedro Tolotti, a Aviva Urbanismo tem entre seus propósitos tornar as cidades mais inteligentes em seus usos e funções. “Nosso empenho está em construir lugares melhores para viver agora e no futuro, conquistando soluções criativas e espaços inovadores, voltados para a vida”, enfatiza o empresário. A empresa é uma das idealizadoras do Montalcino Riserva, condomínio de alto padrão em Caxias do Sul e um dos mais luxuosos do Sul do Brasil.