A empresária Roberta Obino Canozzi, à frente da marca gaúcha Atelier 119, preparou looks especialmente às debutantes do Porto Alegre Country Club desfilarem na noite de 16 de novembro. O evento, que antecede o baile de debut, ocorre na piscina do tradicional clube, às 19h, e reune convidados das 12 debutantes dos anos de 2020 e 2021. A entrada para o encontro será 1kg de alimento e as doações serão destinadas à campanha “O Morro Pede Socorro” que o Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA) organiza no Morro da Cruz. No dia seguinte, 17/11, um dos vestidos apresentados no desfile será doado à Liga Feminina de Combate ao Câncer para seu brechó solidário.
As debutantes desfilarão três looks das linhas Casual, Noite e Gala do Atelier 119, apresentando ao público as criações de Roberta Obino Canozzi, voltadas ao público jovem. Aos 23 anos e formada em Direito, a empresária conta que a marca nasceu em 2016, a partir da necessidade vivenciada por ela de ter roupas de festa adequadas a diferentes silhuetas. “Além das peças pronta-entrega, nós fazemos looks de festa sob medida, totalmente personalizados. Quando debutei tive dificuldade de encontrar roupas que fossem do meu estilo e do meu tamanho”, explica. Roberta dividia-se entre o Direito e o Atelier, e, a partir de outubro deste ano, decidiu dedicar-se integralmente à marca. “A loja sempre brilhou mais os meus olhos, apesar de eu amar também o Direito. Mas, com o crescimento do Atelier 119, optei por me entregar integralmente à moda”, explica.
Sobre os looks que estarão presentes no desfile, a diretora criativa comenta que buscou selecionar cores alegres, como verde e azul, brilho do lourex, paetês e os tradicionais bordados, marca registrada do Atelier 119. Depois de um período tão sombrio vivenciado pela pandemia, apostou em peças coloridas e leves. Os vestidos esbanjam babados, cortes de um ombro só, rendas, tules e tecidos nobres e fluidos.
Crédito fotos: Rodrigo e Cassiana