Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Empresa, que faz parte do Grupo Porto5, irá construir, em Canela, o Rio Santo Resort, um sistema de multipropriedade onde é possível adquirir frações de uma unidade habitacional, com previsão de entrega em dezembro de 2026

Já está em fase de comercialização o Rio Santo Resort, empreendimento da Porto5 com sistema de multipropriedade, localizado em Canela, serra gaúcha. Nesta modalidade, o investidor adquire frações de uma unidade habitacional. São três modelos de apartamentos, uma suíte master e duas tipologias de dois dormitórios, com capacidade para até seis pessoas. Serão sete blocos de cinco andares, com um total de 252 unidades.

Existem diferentes modalidades de cotas. A multipropriedade imobiliária é composta e dividida por períodos de tempo, nos quais cada proprietário terá o direito à fração ou frações adquiridas. Segundo Luiz Alberto Siqueira, diretor comercial da Rio Santo Empreendimentos, uma empresa do Grupo Porto5, “a multipropriedade é um conceito econômico em que vários proprietários usufruem de um mesmo imóvel, que tem registro de propriedade”.

Para aproveitar o espaço, são três modalidades de compra: Enjoy – uma semana; Relax – duas semanas; e Live – 4 semanas. A gestão é feita pela HCC, uma empresa especializada no setor hoteleiro, o que garante uma estadia com qualidade no hotel. O empreendimento oferece uma gama variada de opções que vão desde restaurante, espaços de lazer, academia, SPA, piscinas e, até mesmo, o primeiro Pet Resort do Brasil.

Sobre a Porto5

Dentro do Grupo Porto5, existe a Rio Santo Empreendimentos, uma empresa para projetos exclusivos, sendo o primeiro deles o Rio Santo Resort. Fundada em abril de 2012, em Pelotas/RS, por iniciativa do sócio-diretor, Rafael Nascimento, nestes 10 anos de atuação a Porto5 já lançou 3 bilhões de reais em VGV, dos quais 2 bilhões performados e entregou 16 dos seus 34 empreendimentos (Pelotas/Rio Grande, Porto Alegre, Serra gaúcha e Itajaí). A ideia da criação da empresa surgiu após Nascimento residir por 12 anos em Portugal, onde decidiu implantar, aqui no Brasil, a qualidade do padrão construtivo europeu. Neste período, o empresário teve contato com as duas principais construtoras do norte de Portugal – Martlongo e Spintos – de onde teve início a sociedade com os portugueses Fernando Pinto e Adão Costa. 

 

Crédito: Rio Santo/Divulgação
Crédito: Rio Santo/Divulgação

 

Leia Também