Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escolhida para o desafio de colocar de pé a nova unidade da Banca do Holandês, a Allgayer Engenharia já foi citada pela coluna Acerto de Contas anteriormente como a construtora gaúcha que atingiu a marca de 1.000 obras

Com um investimento na casa de R$ 5 milhões, a Banca do Holandês, que está no Mercado Público de Porto Alegre há nada mais nada menos do que 101 anos, inaugura seu segundo ponto na cidade, na Rua Pedro Ivo, no Bairro porto-alegrense Bela Vista.  Tendo a Allgayer Engenharia como a responsável pela obra e o arquiteto Dino Damiani pelo projeto, a unidade, que ocupará uma área de mais de 400 m², tem previsão de abertura ao público no primeiro semestre de 2021. A edificação partirá do zero, com a escolha do modelo construtivo norte-americano em Steel Frame, o qual proporciona agilidade e maior rapidez na conclusão da obra, além de utilizar materiais mais leves em sua estrutura.

O local contará com loja no térreo e um mezanino com cozinha experimental onde serão realizados lançamentos de produtos, degustações e harmonizações. Na sequência, o recinto ganhará um Wine Bar, com as tradicionais especiarias servidas na Banca do Holandês: frios, entre eles o presunto Pata Negra, queijos, chás, doces de leite, de morango, entre outros, geleias, antepastos, temperos, cogumelos, molhos, azeites e vinagres, conservas, bacalhau e muito mais.

Conforme enfatiza o seu proprietário, Sérgio Lourenço, o lugar foi o primeiro ponto em Porto Alegre a comercializar produtos diferenciados, com atendimento profissional e especializado. “Somos donos da maior adega da capital gaúcha em variedade de rótulos de vinhos e espumantes, fora determinadas marcas de cerveja artesanal”, evidencia.

Além da centenária Banca do Holandês localizada no Mercado Público, e a abertura da futura unidade, a empresa possui um Centro de Distribuição, na Comendador Azevedo, de 1.200 m². Nele é feita toda a manipulação de produtos, bem como o atendimento a renomados chefs de cozinha com iguarias específicas. Com o funcionamento do novo estabelecimento, a empresa gastronômica passará da geração de 100 empregos diretos.

De acordo com Sérgio, o novo ponto da Banca do Holandês não perderá de maneira alguma as características “mercadeiras”, como costuma se referir. “Levaremos um pouco do Mercado para fora dele, ou seja, para outra importante região de Porto Alegre”, afirmou entusiasmado.

Crédito: imagens conceito em perspectiva Dino Damiani Arquitetura

 

                 

Leia Também